4 de março de 2021

Braganey elege quatro mulheres vereadoras, mas homens ainda são maioria

A partir de 01 de Janeiro de 2021 a Câmara de Vereadores de Braganey estará mais feminina. Os eleitores elegeram quatro mulheres para ocupar as cadeiras no legislativo.

O alto número surpreende, já que na legislatura que se encerra dia 31 de dezembro, há apenas uma mulher ocupando uma cadeira no legislativo.

As quatro mulheres eleitas também estão entre os cinco vereadores que receberam o maior número de votos. A vereadora eleita Salete Frisson, MDB, obteve 225 votos, e ficou atrás do vereador Alessandro Thiesen que buscava a reeleição, por apenas quatro votos, ele conquistou 229 votos, também sendo eleito.

A vereadora eleita Grazi Vicente do MDB alcançou 171 votos, e foi a terceira mais votada. Na sequência ficou a vereadora eleita Ana Maria dos Santos, PP com 151 votos.

E a última cadeira feminina vai ser ocupada pela Professora Ana do PSDB, que obteve 137 votos.

Os eleitores ainda reelegeram o vereador Adriano Zielinscki do PP com 109 votos. E elegeram pela primeira vez os candidatos Sandrão, PSDB, com 127 votos, Marcos Gazoli, PSL, com 88 votos e Jheison Macedo do CIDADANIA com 75 votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: